segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aquarela

Começamos a semana fazendo uma visita a Sala de Leitura para assitir o vídeo da música "Aquarela" de Toquinho. Retornamos para sala e as crianças pintaram as gravuras(retiradas da net) para formar um livro.

Visitando o cantinho do Folclore do 5º ano

Hoje visitamos a exposição de trabalhos sobre Folclore feitos pelas turmas das professoras Patrícia e Vera. Elas trabalharam as lendas, os provérbios, cantigas somente utilizando a criatividade, com ilustrações dos alunos. Ficou um trabalho muito rico.

domingo, 22 de agosto de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

curtindo a leitura

Como vocês já devem ter notado sou fã de Literatura Infantil, o próximo livro a ser trabalhado será "A bota do bode" de Mary França
.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Folclore

Cantiga Terezinha de Jesus para ordenar e escever 

Trava-língua para completar

Bumba-meu-boi

domingo, 15 de agosto de 2010

Trabalhando com o livro "O rabo do gato"


Esta semana continuaremos o trabalho com o livro "O rabo do Gato" de Mary e Eliardo França. Lerão a história em formato de história em quadrinho, carta enigmática e mensagem secreta.