Começamos a semana fazendo uma visita a Sala de Leitura para assitir o vídeo da música "Aquarela" de Toquinho. Retornamos para sala e as crianças pintaram as gravuras(retiradas da net) para formar um livro.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Visitando o cantinho do Folclore do 5º ano
Hoje visitamos a exposição de trabalhos sobre Folclore feitos pelas turmas das professoras Patrícia e Vera. Elas trabalharam as lendas, os provérbios, cantigas somente utilizando a criatividade, com ilustrações dos alunos. Ficou um trabalho muito rico.
domingo, 22 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
curtindo a leitura
Como vocês já devem ter notado sou fã de Literatura Infantil, o próximo livro a ser trabalhado será "A bota do bode" de Mary França
.
.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Trabalhando com o livro "O rabo do gato"
Esta semana continuaremos o trabalho com o livro "O rabo do Gato" de Mary e Eliardo França. Lerão a história em formato de história em quadrinho, carta enigmática e mensagem secreta.
Assinar:
Postagens (Atom)














